23 novembro 2013

Conversas de Garotas: Sou Bastante Ciumenta Com Meu Namorado


A. E., 15, Belém, PA

"Olá? Eu preciso de uns conselhos aí com urgência, é porque eu já tô namorando um 'carinha' aí já faz mais ou menos 5 meses, só que eu sou bastante ciumenta. E então, o que devo fazer, já que meu namorado tá cada dia mais esquisito, e só fica de papinho com uma ex dele? E é certo eu ficar também com ciúmes de todas as garotas que chegam perto do meu namorado? O que eu faço? Me ajudem de verdade, eu não posso e nem quero perder meu namorado, eu amo ele mais que eu mesma. Me respondam o quanto antes."   

   
   Oi A., pelo que aparenta você é uma garota muito, muito, muito ciumenta mesmo, e bem... pode ser isto que está acabando com o namoro de vocês. Sobre a sua primeira pergunta, o que eu faria, e acho mais indicado você fazer é, conversar com ele, tentar entender o que está acontecendo. Olha, a gente te entende sobre ter ciúmes do namorado com um ex, até porquê, eles já tiveram algo no passado, mas agora ficar com ciúmes de absolutamente TODAS as garotas que chegam perto dele, já é tipo... Obsessão. Não é nenhum um pouco certo ficar enciumada com isto, porque é falta de amor próprio, e ninguém gosta de ninguém sem auto-confiança. Você tem que se amar primeiro, para depois ficar desperdiçando sua fé em alguém que as vezes não é o cara certo, entendeu?  Nunca, nunca mesmo bisbilhote as mensagens dele, porquê isso fica chato em um relacionamento, e as VEZES ele tá fazendo essas coisas só pra chamar a sua atenção. E por final, seja confiante e já que ama tanto o garoto, confie nele também. Beijos, e Resolva esta história.


   





Nenhum comentário: