11 dezembro 2012

"Socorro Eu Tenho Caspa"

   Eu tenho que confessar, eu sooofroo com ela! E vou lhe dizer uma coisa (você já deve saber), ela existe tanto em homens quanto mulheres, resumindo a caspa acentuada é um tipo de dermatite seborréica(nome feio) em que as glândulas produtoras de sebo, no couro cabeludo, produzem-no em grandes quantidades. A presença de certos fungos favoreceria este fenômeno. E sim, é por isso que é comum relacionar oleosidade do couro cabeludo e caspa; essas duas coisas horrendas(#prontofalei) costumam vir juntas.



O que causa a Caspa?

Bom, embora ainda não se conheça bem as causas, jogam-se suspeitas de que mudanças bruscas de temperatura, certos medicamentos,estresse, a má alimentação e o mau funcionamento do intestino podem constituir fatores causadores. Verminoses podem também estar por trás, pois comprometem o estado nutricional do organismo.A caspa produz coceira e queda de cabelo.

Dicas Para Combate-la!

  • ABACATE -- Massagear diariamente o couro cabeludo com o azeite de abacate: deixar assar ao forno a polpa de um abacate gorduroso. Espremer com o auxilio de um pano.
  • LIMÃO --  Massagear diariamente o couro cabeludo com suco  de limão, por uma semana. Depois, três vezes por semana. Dá excelentes resultados no tratamento da caspa.

  • Olha,procure lavar sempre o cabelo com água morna ou fria.

  • Tenha uma alimentação saudável, sempre beba água e tente não se estressar.

  • Lave o seu cabelo com shampoos específicos para o seu tipo de cabelo e problema.

  •  Lave os cabelos diariamente ou pelo menos quatro vezes na semana.

  • Não durma nem sequer uma vez com o cabelo molhados ou úmidos.

  • Entretanto,se você tiver mais dúvidas, ou caso os tratamentos acima não funcionem, procure um dermatologista, pois ele será o mais indicado para cuidar do seu problema.
Bom espero que as minhas dicas tenham ajudado vocês !!! Esse post  foi  escrito com  base no livro " Prevenção e tratamentos pela medicina natural" e  entrevista da Clear para a revista teen Capricho. Beijos e até o próximo post, pessoal.