06 abril 2013

Conversas De Garotas: Meu Ficante e Minha Amiga Me Magoaram



    

    T.,17 anos, Taboão da Serra/SP
Chego do colégio, vou direto para o meu quarto, meus olhos estão vermelhos e inchados, minha mãe aparece para ter certeza se é o que pensa então ela olha para meu rosto e ‘pimba’, descobre que chorei a noite inteira em três dias seguidos. O que eu posso fazer? Nada, simplesmente nada, pois ela é a minha mãe e sabe tudo, absolutamente tudo sobre mim. Ela senta ao meu lado e pergunta se foi aquele garoto de novo, não posso mentir para ela então digo que sim, foi ele. Minha mãe sai do quarto, mas antes fala que as feridas se cicatrizam e devo dar tempo ao tempo.
   Do nada as lembranças voltam e me vem na cabeça todos os momentos entre nós dois. Lembro do nosso primeiro beijo, foi em um parque de diversões dentro do trem fantasma (nada romântico sei), lembrei de quando estava sozinha em casa em um domingo e ele me convidou para ir ao cinema. Lembro quando nos beijamos dentro da piscina e no meio do colégio inteiro, e depois de lembrar tantas coisas boas acabo me lembrando de algumas ruins, como quando lhe disse um "eu te amo" e ele ficou debochando da minha cara, dizendo ser uma das coisas que mais ouviu em sua vida, ao escutar aquilo fiquei me sentindo um lixo qualquer ou só mais uma ficante. Outro momento ruim foi quando escutei um grupo de garotas falando que seus namoros não duravam mais de dois meses.
   Quando terminei de lembrar dos nossos bons e mal momentos, ouço meu pai falar na sala que eu era uma garotinha inexperiente e se continuasse daquele jeito iria ser uma tremenda idiota, aquilo sim foi a punhalada final e o tiro certeiro era que papai estava certo. Eu fui idiota demais quando decidi confiar naquele garoto, estava me sentindo horrorosa bastante deprimida. Antes costumava ter vários amigos, mas acabei os perdendo depois de uma discussão que envolvia o meu ex. Acabei descobrindo uma amiga verdadeira e foi ela que me aconselhou e sempre esteve do meu lado. 
   Mas, tudo acabou a três dias atrás, quando encontrei ele e minha melhor amiga, na cama dele, e ela não parecia nem um pouco obrigada a estar quase... transando com ele, aliás muito pelo contrário eles estavam sorrindo e falando que era triste o jeito que eu acreditava em coisas bobas, tipo um "eu amo você". Quando perceberam a minha presença, a "amiga"  se enrolou em um lençol qualquer e correu para o banheiro trancando-se lá, já o "namorado"disse que não era nada do que estava pensando, então ele quer mesmo que eu acredite que de uma hora para outra, ou, por coincidência os dois caíram pelados na cama dele e na casa dele. Mesmo depois de tudo que me fez, ele não me procurou para conversar nem nada, simplesmente me esqueceu, foi minha primeira decepção amorosa. 

Bem T., eu acho que o certo é você tentar esquecer tudo que aconteceu e seguir em frente, mas é claro que depois de tudo isso as mágoas ainda reinam, mas dizem que odiar nunca ajuda. E outro coisa, sempre que embarcar em um relacionamento (principalmente se for ficada) nunca viva apenas ele, você tem que se tocar que tem amigas, família e tantas outras coisas para cuidar. Já sobre sua amiga, se a amizade de vocês for de muito tempo ou você gostava mesmo dela, tente conversar com ela, sim é verdade que ela deu mancada(você também errou em relação a suas amigas, já que discutiu com elas) mas perdoar é sempre legal... e aprenda que a maioria dos ficantes sempre traem. Boa sorte querida e tente ter uma nova vida!